Prezados associados,
A ATT realizou em conjunto com o SNA, a ABRAPAC e a ASAGOL um trabalho técnico para introduzir uma nova metodologia de análise referente ao risco de fadiga de tripulantes. O levantamento foi realizado em conjunto com o IBR (Institutes for Behavior Resources), uma parceria inédita.
O trabalho foi baseado no modelo biomatemático SAFTE-FAST e reflete o posicionamento técnico e científico das entidades representativas SNA, ATT, ABRAPAC e ASAGOL. O conteúdo foi entregue à Gerência de Fatores Humanos da ANAC no último dia 18 de dezembro.
Assista ao vídeo no link a seguir e saiba mais detalhes do Relatório dos Aeronautas, contendo suas propostas para o futuro RBAC de FRMS: https://youtu.be/iZ94Nom9yBk
Para acessar o relatório completo, acesse os seguintes links:
Relatório RBAC-FRMS (Parte I): http://www.att.org.br/2016/Relatório-FRMS-Parte-I.pdf
Relatório RBAC-FRMS (Parte II): http://www.att.org.br/2016/Relatório-FRMS-Parte-II.pdf
O SNA e as associações já disponibilizam um canal de comunicação exclusivo para esse assunto, no qual os aeronautas poderão enviar sugestões, dúvidas ou críticas. O endereço eletrônico é: rbac.frms@aeronautas.org.br.
Participe!
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