Com o compromisso de transparência perante aos associados é importante informar que a convocação para assembleia a ser realizada no próximo dia 7 de Fevereiro será para ratificar Assembleias realizadas anteriormente e retificar o estatuto já aprovado, mas que por motivo de ressalvas cartoriais, não foi possível o seu registro.
Desta forma, iremos ratificar a Assembleia realizada em 28/01/2015, que alterou o valor da mensalidade, desmembrou o Regulamento do CAM e Anexo 10 do Estatuto Social e alterou o Regulamento do CAM.
Ratificar a Assembleia Geral Extraordinária realizada em 09 de março de 2016 que securitizou o CAM II de comissários para o seguro Mongeral Aegon.
E ratificar a Assembleia Geral Extraordinária realizada em 08 de fevereiro de 2017 que tratou sobre o prédio: venda, aluguel ou transferência da sede; a venda da casa (sede atual); alteração do nome da associação; alteração do Estatuto Social e alteração do Regulamento do CAM.
As ressalvas que nos foram submetidas pelo cartório já foram devidamente corrigidas e dizem respeito aos assuntos abaixo mencionados:
Inserção do endereço da sede social no artigo 1º do Estatuto; Especificar o modo de constituição e funcionamento da Assembleia Geral; e Alteração do artigo 101 do Estatuto Social, considerado inconstitucional, pois ninguém é obrigado a associar-se ou permanecer associado, nos termos do artigo 5º, inciso XX da Constituição Federal mesmo com débitos a ser quitados.
Aproveitaremos a oportunidade, e dentro das pequenas retificações do Estatuto Social, para deliberar quanto à separação da Diretoria anteriormente denominada Administrativo/Financeiro, em duas diretorias distintas, uma exclusivamente para tratar das demandas financeiras e outra para tratar conjuntamente com a presidência sobre a administração da associação, visando o melhor desempenho destas atividades tão importantes que demandam muitas responsabilidades se agrupadas.
Ainda, deliberar sobre as Diretorias anteriormente divididas em Diretoria de Comunicações e Diretoria de Relações Públicas cuja sugestão será agrupa-las, sendo denominada Diretoria de Comunicações/Relações Públicas, mantendo as 15 (quinze) Diretorias conforme aprovada em Assembleia Geral Extraordinária realizada em 08 de fevereiro de 2017.
O regulamento do CAM será retificado, no sentido de atualização, pois há menção ao hospital da aeronáutica como responsável pela realização e decisões relacionadas aos Certificados de saúde e será indicado o órgão atualmente responsável, ANAC.
No mais, contamos com a presença do maior número possível dos associados.
Sua participação é muito importante para o futuro da associação.
Comments